Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Meu rosto, no espelho, parece esconder um segredo,

que é mais do que o medo ou cansaço da longa jornada.

bem mais do que o velho retrato, atado à vida,

é algo que traz escondida minha alma, calada.

Minha alma, que, ao longo da estrada, encantou-se no espelho,

e deixou que o velho tomasse o lugar do antigo.

calou-se e deixou-se esconder sob a rígida face,

qual cela em que se encerrasse o pior inimigo.

Perigo sempre há de negar e extraviar a lembrança,

mas eis que me alcança um olhar que penetra na cela,

olhar de quem vela e luta pela prisioneira,

capaz de torná-la herdeira de suas esperanças.

Eu tributo ao mestre o fôlego e a fé alcançadas,

pois vês o potencial de luz na total escuridão,

e vês, sob a erva banal, o oculto botão,

e sonhas e fazes sonhar com a flor desabrochada.

Tu vês um futuro possível em uma porta cerrada,

tu vês a aprendiz e a guerreira em minha alma-menina.

Em meio à densa neblina, tu vês uma estrada,

tua fé me ilumina, e, onde outros duvidam, tu vês.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas