Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Às Musas, que tanto amo,

sou grata de toda a alma.

Ao ver, no azul, a prata

que brilha nas noites calmas,

sou grata, mil vezes grata,

pois olhos são dons divinos.

Não nascem em nós; despertam,

qual despertam doces anjos

ao som de distantes sinos.

Às Musas, que meus olhos abrem,

que sabem, e só elas sabem

combinar corpo e canção,

e recitam suas receitas

de chegar ao coração,

eu peço que ouçam meu canto,

meu mudo cantar sem palavras,

pois vossas são as palavras

que anseio em expressar.

Dai-me voz, Damas Celestes,

tornai puro o coração,

pois que, ao pisar o chão,

não sujeis as vossas vestes.

Concedei –me a visão

de vosso reino, não mais...

Dai-me a paz, o passaporte

da mais plena e pura calma,

por deixar o adormecer

e alcançar, no azul do Ser,

ver estrelas em minha Alma.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas