Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

                                                                                          A alguém que me acompanha em meus sonhos...
                                                                                          A DSG.


Um dia, olhaste em meus olhos

e nem se avistava distante

a tormenta, ainda remota

que haveria de lavá-los,

e talvez mais carvão que diamante

eram os olhos a te ofertar.



Senhora, sabeis do meu sonho:

domar o coração e a mente

e olhar-te com olhos brilhantes

e livres, só pura semente...

Este dia é sempre presente;

o coração pulsa e pressente

o que os olhos tardam a expressar...


Hoje, a esperada tormenta traz o medo,

mas também traz a esperança...

Tento salvar, em meio ao dissolver de um mundo,

esta lembrança,

que me alenta...



Hei de alcançar a flor após esta tormenta,

desvanecida a impureza e as fronteiras,

livre minha alma,

limpos meus olhos,

encontrarei a flor sagrada e verdadeira...



E, antes que cesse, da estiagem, o seu fulgor,

te ofertarei estes meus olhos e esta flor,

qual uma criança que entrega seus rabiscos e tesouros

à mãe que ama, e que a estimula e alimenta....

e este sonho tão sagrado há de me dar

a meta, o mito, a propulsão para encontrar

a flor que há de desabrochar, finda a tormenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas