Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas



Tua presença, densa, roça em meu rosto,
mas não alcanço transportá-la
ao ponto de serenidade e de descanso,
onde se faz tão esperada e necessária.

Sozinha com meu gato, recolhida a um canto,
Sob a luz de um suave raio e um breve vento,
tento entender, com meu escasso entendimento,
o que escapa ao amplo campo da ilusão.

Queria que meu coração fosse uma rede,
onde partículas Tuas fossem retidas,
Partículas de luz e de vida...

Lembra que ainda não cresci o suficiente
para deixar de temer a escuridão!

Nunca cheguei a ser tão plena e tão pura
para alcançar ser tão segura, e conter
tudo o que tens mandado para mim.
Não sou, ainda, de fato, nem de perto,
o que o atrevido sonho tentou Ser...

Mas posso ser a resistente rede,
de malha bem forte, cerrada,
onde a gota de Ti seja retida,
como passaporte para a vida.

Onde a parte de ti seja guardada,
e a que resta, seja sempre descartada,
para sempre, escoada e esquecida.

Guardada, assim, a parte certa, em campo aberto,
talvez conduza a Tua presença ao ponto certo,
e, só então,
jamais me sinta, de novo, dividida,
jamais perceba de novo a solidão.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas