Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Talvez haja mais do que a profusão de suaves sensações

tão doces e belas como só sabem ser as manhãs

a justificar as reais razões pelas quais eu amo.

assim quero crer, pois, a mim, parece ser muito mais.

Sabe lá se não persiste a presença da ilusão

que sempre rondou incansavelmente o coração humano...

mas, por muito intensa que chegue a ser sua expressão,

ainda sendo assim, isso, para mim, parece bem pequeno.

Sinto-me qual fosse a estranha viajante de um mundo fugaz,

tingido em cores tais que se descolorem progressivamente.

Onde o que penso e o que sinto quase sempre mentem,

e aquilo que vejo, ante os meus olhos já se desfaz.

Eu rastreio um mundo de fria luz, um mundo vazio,

Busco um Oceano de uma vazia serenidade.

Como um denso mar onde cessarão todos os desejos,

onde o que vejo é definição e absoluta paz.

Quero achar o rastro, o sutil segredo que abre esse portal

E compartilhar minha ânsia crescente de estar com Deus.

Não posso ofertar um amor de alento, um amor banal,

Onde minha carência e outras carências calem um momento.

Não quero que seja o meu amor para o esquecimento,

mas uma lembrança que nos motive a estar sempre despertos.

Quero estar com os meus, mas unida aos meus, não apenas perto.

Despertar minha alma e somar a outras em um Atanor,

e assim, conquistar parte do mistério da Unidade.

Pois só como a gota do Amor Maior, com Beleza e Verdade,

é que eu compreendo a real natureza do meu Amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas