Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

No ouro de um céu de poente, desponta o guerreiro.
Seu passo, seu porte demonstram vontade e valor.
No alto da torre imponente, desperta a princesa,
desliza suave e embeleza o mundo ao redor.

Dragões e serpentes em fuga ante aquela espada,
pois nada que aqui se conhece a poderá deter.
No alto da torre, tremula o estandarte da Dama,
que ama e inspira aquele que avança com arte.

Mas soa ao relógio a hora fatal: fim do sonho!
O arremesso brusco em um mundo escuro e mudo
leva à desonra o herói, banido e desarmado,
sozinho e sem sentido,
enquanto edifícios são erguidos
frente ao pôr do sol dourado
que já não alcanço ver.
É o fim da infância, hora de crescer.

Agora, gente grande...
e nunca tão pequena.
Agora, com “poder”,
e nunca tão impotente.
Agora, indigente,
num mundo sem nobreza.
Agora, sem princesas,
Agora, sem poente.

Um dia, vagando à toa por mais de mil luas,
num tempo vazio que parte do nada até o nada,
curvada e abatida, buscando algum sonho na rua,
levanto meus olhos e vejo que é dia ainda,
e o sol me revela em segredo que estive enganada.

Em sua longa caminhada,
vira vivos, em degredo,
o guerreiro valoroso
e a princesa encantada.

Inicia, então, a operação de resgate,
minha busca incessante,
nos abismos mais profundos,
nos quatro cantos do mundo,
nos recantos mais escuros,
além de grades e muros,
por planícies, mares, serras,
chegando aos limites, enfim:
subindo ao mais alto da Terra,
descendo bem dentro de mim.

Diante do espelho, encontrei, certo dia, o guerreiro.
Sua Alma-princesa acenava da torre distante,
marcando seu horizonte,
levando-o adiante.

Meu sonho, agora conquistado, tem peso, tem vida,
e já não irá, sem combate, ser morto ou roubado.
Cumprido o resgate, uni as duas pontas da vida,
e agora, da estrada construída, contemplo o outro lado.
Diante de meus olhos, com cantos e sorrisos,
dança, livre, livre, a minha criança,
nos campos floridos, frutos das sementes que ousei cultivar.

1 comentários:

Mais uma bela poesia. Eu adoro quando leio alguma coisa que a primeira vista parece uma simples história de amor, mas quando examinada com mais cuidado esconde uma história ainda maior - a saga da alma humana em busca do seu verdadeiro lar. Obrigada por mais esta.

Thais C.

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas