Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Tão pura e simples alegria que vem do amor...
Tão forte e poderosa alegria que vem do amor...
Se o tenho comigo,
vejo o mundo por aquele ângulo,
aquela lente da Natureza
onde tudo é beleza,
ou potencial de beleza
à espera de uma ação amorosa
que o reconduza ao seu caminho.
Aí encontro Tua obra, Grande Mãe;
aí encontro meu lugar como mulher.
Exato lugar do Universo,
minuciosa tarefa
de quem combina ingredientes
na poção mágica e divina
que resultará em vida e energia.

Abro meu coração, Grande Mãe,
para aprender com as coisas simples e pequenas
a fazer do meu romantismo
a transmutar minha sensualidade
em uma grande História de Amor pela Humanidade.

Quero que meu dom de gerar e
entregar-me à minha criação
não se realize como a doação egoísta a um único ser,
mas seja a busca abnegada e persistente do Ser.

A habilidade e a paciência para educar e ver crescer,
A doçura e a firmeza para conduzir,
a harmonia e a beleza que hão de vir
enquanto eu caminhar,
tudo isso coloco ao teu Serviço, Grande Mãe,
em teu trabalho de resgate da nossa Humanidade.

Que eu saiba que a minha relação com o mundo
não é de posse, mas de amor.
Que eu saiba que jamais compreenderei aquilo que não amo.
Que nada saberei de mim, da mulher que sou, da Dama que serei,
senão ao contemplar o Teu Rosto composto de Amor, Grande Mãe,
que às vezes sinto quase poder ver,
cujo perfil posso delinear,
puro e cálido,
forte e vital
como um Raio de Sol
refletido
no rosto prateado da Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas