Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Pressinto em mim o emergir de Delos,

sagrada ilha flutuante

a quem nenhuma corrente

logrou reter, em seus elos...





Poseidon, do Oceano Profundo,

Soberano das águas do mundo,

permitiu que ela em mim aflorasse,

concedeu-a como fosse um dom.





Minha Alma, Delos, veio à tona...

Coração por trás do coração,

vibração que ao terrestre impulsiona,

e que o Deus, em mim, leva à ação.





As dores de Leto, à palmeira enlaçada,

são sinais da Luz que aspira a nascer...

Em Delos, o Deus anuncia a chegada,

das dores mais árduas, o parto do Ser...





Mas eis que Hera sempre exige a espera:

pois o protocolo da Deusa,

severa mãe de todo Herói,

mil provas enumera antes do fim...

Pequenas provas ante o herói do mito,

mas quase um infinito para mim...





Enquanto o nascimento não se opera,

sonho com a luz do Hiperbóreo, que virá,

sonho com o Templo que Ele erguerá,

tornando Delos terra nobre e sagrada,

ponto central de todas energias,

ponto final de todas caminhadas.





A Serpente que me ronda, incansável,

Grandiosa Píton, será submetida...

Ante a Luz, de fugaz, será estável,

E os seus vapores serão

para sempre, desde então,

fonte de inspiração em minha vida.





E quando o Deus se afastar,

navegando nos céus, a migrar

às distantes terras frias,

ao Seu lado, de um outro calor vou provar.

E quando Ele voltar, em seu Cisne Solar,

cálida, a Alma emprestará calor ao Dia...





E dançarei com as Musas no Helicon,

e a voz do Deus desdobrar-se-à em sons,

numa espiral de harmonia, rumo as céus,

E, em Castália, baixarei meus véus

e aplacarei a sede da minha alma

ouvindo as vibrações da Voz do Deus.





Tudo isso serei eu, quando, cumpridos

todos os justos desígnios de Hera,

tiver findado a dolorosa espera...

Vencido o algoz, as trevas da ilusão,

concluído o rito em Delos-coração,

virá à luz, em mim, o amado Deus...



E, como proclamado desde as eras,

o tempo explodirá em primaveras...

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas