Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas


De toda a energia, doar
até o último fôlego.
A cada dia, marchar
até os pés do crepúsculo.
De cada flor, entregar
até a última pétala.
Pois que não há sentido
em querer, como nossa,
uma gota sequer
do néctar que alimenta a grande Vida.

De toda a dor, entregar
até a última lágrima.
De todo alento, doar
como fosse uma dívida.
Com todo o amor, fabricar
deste mais puro bálsamo,
que torna mais leve a caminhada,
malgrado todas as feridas.

De toda luz, vou portar
a menor de tuas lâmpadas.
De tua mão, vou tomar
não mais que um só átomo
que sacie minha sede
e me torne uma fonte
que fecunde esse vale
e dê um novo fôlego
aos que ascendem rumo ao horizonte.

Nada mais ansiar reter, por ilusão,
mais nada.
Só caminhar e alcançar sentir-me, então,
parte desta estrada.

Alçar vôo da mais alta montanha
e ousar ver, enfim,
a unidade daquilo que há em tudo
com aquilo que há em mim.

Esgotar de vez a lógica e o sentido
de um mundo cego,
que ousa dividir o infinito
entre aquilo que acredito
e aquilo que nego.

Levar à exaustão todo o recurso,
toda a razão,
que bloqueia o Grande Rio, em seu curso,
que separa a minha da tua mão.

Deixai, Senhor, que eu prove de teu cálice
na justa medida.
Não permiti, Senhor, que eu me embriague,
com tão forte vinho,
que já não entenda a Vida,
que já não veja o Caminho.

Sabeis que, em meu peito, há uma cifra,
uma mensagem.
Há que haver fôlego para entregá-la ao mundo
antes que chegue ao termo esta viagem.

Senhor, fazei com que meu nome seja Entrega,
sonhai comigo sem reservas, sem limites,
pois que tu sabes e, um dia, eu saberei,
que, sem dúvidas, serei
aquilo em que tu acredites.

6 comentários:

Que lindo!!! Uma inspiração para quem busca fazer renúncias e caminhar em direção a algo válido!

Realmente lindo,ja fiz alguns poemas mas nada comparo,que sejai tu muito abencoada!bjs...

Muito linda!!Na verdade maravilhosa!!!

Poder ler isso, no dia especial que hoje representa (08/05) fez meu coração recordar do quão bom é perceber, que assim como a grande mestra, a nossa missão é doar tudo de nós, até o último fôlego! Obrigada, professora Lúcia, por sempre fazer o meu coração transbordar sentimentos bons!

Lindo poema e belo blog parabens !!!!!!!!!!!!!

http://gargulasdark.blogspot.com.br/

Passando para visitar e amei seu blog seguindo parabéns
http://amoreluz10.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas