Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Valerá
tudo o que somar
para compreender e servir melhor
à Vida.
Seja sorriso, seja lágrima vertida,...
valerá.


Somará
tudo o que desatar meus braços
e libertar meus sentidos internos.
e que me encaminhar desde o dual
ao uno e eterno,
servirá.

Não sei dizer
o que me traz a dor
Mas sei que ela será bem vinda
se me encaminhar do que não sou ainda
ao que serei.

Só sei
que tempo haverá em que este tempo
tão duro e sofrido
será sagrado, será relembrado
qual tempo áureo, pleno de sentido,
rico em significados.

E eu vibrarei,
pois que vibrar é sempre importante
quando se alcança ouvir, finalmente,
a Canção da Vida,
tão esperada.

E jamais duvidarei,
pois a canção, uma vez que é ouvida,
não se esquece, não pode ser removida,
vira certeza, vira célula da alma.

E saberei
que a tua e a minha dor, e toda a dor do mundo
decanta em precisão e age, intensa e suave,
desperta em voz de um outro corpo, voz da Ave
que arremete e traz dos céus o que dizer.

E eu direi...
E ouvirás, e ouvirão alguns, contigo,
e a alma se derramará no que eu digo...
Talvez o fecho, o arremate da minha obra
virá então: a plenitude daquele a quem nada sobra
e nada falta, ao chegar seu dia:
Harmonia.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas