Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Mil vozes dentro de mim,
e eu disse não.
Mil forças à minha volta, um furacão,
e eu logrei sustentar o meu lugar.
Senti-me como um pilar
que escolhe, calmo, onde fixar suas bases,
seus fundamentos, sua fundação.

A folha solta rodopiava à minha volta,
pobre escrava do vento,
e assoviava, inconsciente, em movimento:
 “Como sou livre!”

Enquanto eu ousei atar-me ao mastro do que creio
em meio à voz das sereias que cantam
encantadoramente.

Quando quis mover-me, me movi,
na direção e tempo que escolhi;
já não ventava,
ou, se ventava,
pouco ou nada me afetou ou percebi.

Refleti longamente
sobre meus sonhos e sobre meu destino
sem ser levado pelos ventos da minha mente.
E só então busquei caminhar livremente
como um menino.

Vieram as tormentas de emoções
e eu escolhi estar sereno.
Vieram as ofertas da estação,
e eu escolhi o sabor mais raro.
Vieram as vozes, sonoras ilusões,
e eu vi tão claro que é possível  estar sozinho.
Vieram cores, luzes, opções,
e eu escolhi estar em um ninho,
em meu próprio coração.
E, curioso, ao mergulhar nele, profundo,
cheguei diante do portal de um mundo
repleto de Vida
e nele vivi,

em plena Liberdade.



0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas