Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas


Se me libertas, te prometo ensinar
de todas as nações
ao Deus libertador, veraz e vivo.
Abater os ídolos, privar de culto
a cada deus limitativo,
e aos que de Deus se servem e a Deus não servem.
Lançar, por direito, a sede e o estandarte
contra o vício covarde.
Chamar à liberdade a alma serva,
Humilhar a soberba.
Serão templo o céu, altar as estrelas.

Tommaso Campanella (1568/1639)

Se me libertas, tomarei tua voz
e te direi coisas que, em sonhos, já ouviste
em melodias e vozes esquecidas
ao longo de miríades de vidas,
 e que cabe a mim te relembrar.

Tomarei tua mão e tornarei a te ensinar
como dar passos pela estrada verdadeira...
Tua esperança primordial, primeira,
e tua energia, antes esgotada,
explodirão como em fogos de artifício,
pois que fazer com que tu vibres como o Fogo
sempre tem sido e será meu Sacro Ofício.

Se me libertas, soprarei teu Nome
aos teus ouvidos, ávidos na espera,
já tão cansados de sons sem sentido,
já tão vazios e sedentos, teus ouvidos,
que eu virei preencher com maravilhas...
Conduzirei os teus passos nesta trilha
que tanto sonhas e tão pouco pisas,
rumo à Fronteira além das fronteiras,
rumo à Verdade sem rosto ou divisas...

Tanto a te dar eu tenho, se me libertas!
Possuo asas deslumbrantes e potentes
para alçar voo desde este casulo à casa
da qual caímos para esta terra, um dia,
e à qual juntos, voltaremos novamente.
Guardo para ti, enfim, milhões de coisas belas,
como a visão  que te fará elevar
os olhos límpidos e o claro coração,
para que saibas que, de fato, são
Templo o Céu e Altar, todas Estrelas.

E é neste Templo e neste Altar que, em doce calma,
celebrarás o matrimônio com tua Alma.

1 comentários:

para quem entender tal,verdade,isto é perfeito

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas