Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas



Confio em Deus, no Dharma e nos Mistérios.

Ante minha alma, essa confiança empenho.

Como um guerreiro que depõe suas armas,

Aos pés do Dharma e do Mistério, eis o que tenho.


Se pouco ou muito, é relativo e pouco importa,

Importa pouco o nome sob o qual eu vivo,

Nomes que a tantos só mantêm cativos

de nomes vivos e esperanças mortas.


Importa muito o Nome ante o qual eu venho,

Nome impossível de expressar em língua morta,

Nome deserto de conceitos e limites,

Claro Oceano, luminoso e ermo

Que põe um termo ao caminhar humano.


Suave canção que, no silêncio, a alma entoa,

Suave convite a atravessar o umbral, a porta,

Desvencilhando o que pesa do que voa,

E libertando a alma do homem de seu nome,

Fazendo-a célula do Mistério e da Lei.


Se algo valesse o que sou e o que sei,

Eu te diria agora: entrega o teu nome.

Entrega a máscara em nome do que és,

e espera em paz a luz que vem tocar teu rosto,

a luz da Lei que te coroa, em tua luta.


Faze-o agora, antes que a noite se acentue,

E obstrua o ímpeto da alvorada.

E então, em paz, sem dissidências ou disputas,

Desfruta o gosto de ser Todo, e não ser nada.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas