Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Ó Grande Mãe, teu é o dom da vida,
nave terrena que minha alma habita,
divina dádiva que a navegar incita
os homens rumo à Terra Prometida

Em ti é que meus sonhos tomam forma,
que abro caminhos, ergo meus castelos;
por tudo isso é que busco, ó Mater,
tornar-te palco do Nobre e do Belo.

Quando desperta em mim a alma que porto
e faço jus, enfim, à tua herança,
faze-me mãe, também, trazendo à luz
homens que vagam em vão, sem esperança.

Magia antiga, divina Alquimia,
Doação, justiça, amor-sabedoria
são ingredientes dessa poção materna,
a um tempo, amarga e doce, dura e terna.

És minha inspiração e, por onde ande,
sobre teus passos farei minha trilha,
que me permitirá, mais que tua filha,
ser a pequena mãe de Homens Grandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas