Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Trago um poema rumo à luz do dia
com a inspiração deste eterno Ancião
que, junto ao TAO, percebia a Criação
brotar na Terra qual grande Poesia.

Ergo minha mão invisível ao mundo
onde reside a matriz da matéria
e, com cuidado, mas com decisão,
posso apreender a idéia etérea.

Solto no mundo o que a mão encerra.
Toda atenção há de ter com a Beleza
por não ferir sua sutil natureza
com essas mãos, ainda sujas de terra

Vai meu poema, ao teu destino,
habita a forma com que te envolvi
qual rude barca que, rumo ao porto,
oculta um carregamento divino.

Com rumo certo, maneja os ventos,
ancestral arte das embarcações.
Roçam tua nave, por toda a parte,
inquietações, anseios, tormentos.

Não te atarei junto a mim, meu poema.
Se te desejo, deformo ao que visas,
e já não és o que fostes, pura Luz,
mas projeção de minha sombra imprecisa.

Quero que fluas por mim, poesia,
manancial, na Terra a derramar-te.
Sedenta e seca, ela espera por ti,
e eis a essência Taoísta da Arte.

Não és jamais a expressão de um desejo,
mas és resposta a uma necessidade.
Não és nem fostes a Arte pela Arte,
pois que és a Arte pela Humanidade.

1 comentários:

Adorei essa também!

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas