Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas



Eu queria a força e a coragem dos Homens,
discernimento que sabe dosar
dureza e doçura,
na justa medida.

Eu queria a grandeza dos Homens
que medem seu porte
não pela dimensão física de seus corpos,
mas pela estatura de suas almas,
que se erguem, grandiosas, rumo aos céus.

Queria a única liberdade possível,
a dos Homens,
de correr na direção certa, pela trilha da Lei,
braço de Deus estendido sobre o Cosmos.

Queria a vida plena e pura dos Homens-lótus,
que emergem da lama
e purificam-se pelo poder da Vontade.
E queria a paz dos guerreiros,
vigilância atenta, tensão da vida
que não prescinde de princípios
por apenas sobreviver.

Queria o silêncio dos Mestres,
palavra justa na hora precisa,
pura alquimia que engendra Homens,
que forja Reis.

E não apenas queria, mas quero,
pois, graças à harmonia e ao mistério
desse grandioso Universo,
Homem é o que me cabe ser.

2 comentários:

incrível! estou encantada com este blog. Parabéns!

Professora Lúcia Helena, que linda, bela e introspectiva poesia!!!...... Um tributo à magia da nossa caminhada terrena, com um olhar pensante nas estrelas!!!....... Aceite meu abraço fraterno de reconhecimento e gratidão!!!

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas