Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Um Mestre me disse, um dia, que estrelas cintilam
porque são lembranças de um tempo passado e distante.
Cintilam, qual vaga memória de um remoto instante.
Porém, quando as vejo, essa noite, são puro presente.

Mas nesse momento, talvez, sua origem distante,
vivendo um presente que ainda, para nós, é futuro,
já esteja envolta no escuro da extinção e morte,
futuro que, neste instante, lá longe, já existe.

Viajando entre estrelas, a bordo da barca celeste,
mistérios de Cronos parecem-me um enigma insano...
Em meio a ondas que vão e que vêm novamente,
pretendo reter no presente a visão do Oceano !

Presente, passado, futuro: ilusão ou verdade?

Se aquilo que foi e será, não os tenho comigo,
e o fugaz presente, não posso retê-lo um minuto,
onde é que reside a Luz, seu eterno abrigo,
de onde alcança a terra, gerando seus frutos?

Um Mestre me disse, um dia, que os Mestres são pontes,
levando a Estrelas que pairam acima do tempo
e, nesse momento, nasceu, para mim, no horizonte,
a Estrela de brilho sem igual, Ideal, persistente.

Vencendo o fugaz, essa voz será sempre lembrada,
por me permitir perceber o poder permanente
da Fonte de Luz que gerou todas as alvoradas
oculta entre as sombras que criam a ilusão do poente.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas