Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Diante do fogo que brilha no meio da noite,
eu busco encontrar tua Face, ó Deusa Diana.
Qual a Luz do Dia, Sem Pólos, Eterna e Radiante,
de igual natureza é a Deusa, Noturna e Arredia.

No meio das trevas, relembras o gêmeo Apolo,
és Luz presa ao barro da tênue e fugaz lamparina.
és Lua, mensagem do Sol que, em meio à penumbra,
deslumbra com a forma brilhante, sutil, feminina.

Ó Virgem que aplacas e animas a informe matéria,
aquela que se desintegra quando tu te afastas
e que se organiza se dela tu te aproximas.
Contudo, apesar do pulsar deste eterno contato,
és Virgem, e desta Matéria não te contaminas.

Além do que nasce e do que se destrói, permaneces,
pois Zeus concedeu-te a eterna pureza intocável.
Mas, mesmo intocável, de dentro de mim, Tu me aqueces...
És Chama Ardente no meio da noite tão fria.

Mas quando eu cessar de espelhar-me nas sombras da noite
e partir em busca de meu nome Oculto e Divino,
é ao teu encontro que irei, certamente, Diana,
Ó Ígnea Dama, Ó Deusa Irmã-Luz do Dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas