Poesia para despertar Sophia

Poemas inspirados em vivências filosóficas

Plástica e variável é a máscara
que oculta minha verdadeira face.
Ninho de contradições, essa película
que amo utilizar como disfarce.
Ora aspira à harmonia e à beleza,
ora as despreza.
Ora busca a estética perfeita,
ora a rejeita.


Sufocada em meio a tanta turbulência,
fui à quietude do meu coração.
Esta questão, que trago de tão longe,
ousei encaminhá-la à minha essência.


Com a busca interminável da idéia da beleza,
contrasta a negação de suas vulgares expressões.
Qual seria, então, a beleza que busco,
que ronda, incansável, os meus sonhos,
que arde a minha alma por sua ausência?


Ocorre-me, então, tua lembrança,
e, em meio à quietude e ao silêncio,
mergulho a fundo em um outro mundo,
no mundo dos sonhos,
e é lá que vou ao teu encontro.


Na vasta planície imaginária,
correndo em direção ao sol ardente,
altivo seu perfil, contra o horizonte,
eu vejo a Valkíria legendária.


Cabelos ígneos de seu Pai Etéreo,
avança, nobre filha de Odin.
Ao longe, seu pai lhe abre os braços,
porto final da vida e seus mistérios.


A regularidade de seus traços,
a determinação de seu olhar,
a firmeza da mão, para domar
o seu corcel bravio em forte laço.


Em sua mágica cadência,
pelo coração marcada,
não percebe os obstáculos,
solidão, abismos, nada.


Contigo vivi meus momentos de glória
nessa região nebulosa do sonho.
Em alguns instantes, raros e fugazes,
ousei tomar para mim a tua história.


Vi o mundo com teus olhos,
toquei-o com tuas mãos.
Em mim, o teu coração
batia firme e seguro.
Em minha e tua pele ardia
o calor que irradia
do pai, quase ao nosso alcance.
Tive a chance de sentir,
rolando pelo meu rosto,
as minhas, as tuas lágrimas
pela merecida Glória.




Mas sei que há tempo para os sonhos
e tempo para conquistar os sonhos.
É no momento da conquista que ora me encontro,
olhando o horizonte, agora tão distante...
E se meus olhos se enchem de lágrimas,
já não é a ardente Glória o que sinto,
mas um estranho sentimento,
espécie de saudade
de um mundo que ainda não construí.

2 comentários:

Ótima ideia Isa, certamente será uma fonte de elevação e inspiração também!Bj,Dani

Esses belas palavras tem inspirado meus dias deste novo ano.
E me ajudado a relembrar o motivo de travar as batalhas de cada dia, por ilustrar um pouco a estrada que desejo seguir.

muito obrigada por isso.

Ana Helena Libanio

Postar um comentário

Publicações

Seguidores

Músicas